Massagem aplicada nos pés estimulando pontos energéticos que refletem em todo o corpo. A Reflexologia é uma técnica de massagem utilizada para estimular estes pontos e realizar curas de problemas, restaurando o equilíbrio natural do organismo.

Os pés desempenham um papel importante e fundamental na saúde, temos propensão a ignorar nossos pés, não levamos em conta que são eles que suportam nosso peso, nos carregam por toda a parte e são também muitas vezes responsáveis pela postura incorreta do nosso corpo.

Os pés são a nossa base e alicerces, bem como nosso contacto com a terra e as energias que desta fluem. E os pés são um microcosmos perfeito do corpo. Todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo tem sua disposição refletida nos pés.

Em reflexologia quando se estimula os pés, evoca-se uma resposta involuntária (reflexo) nos órgãos e glândulas ligados por vias energéticas a esses reflexos específicos. E tais reflexos, quando estimulados corretamente, podem exercer uma influência profunda na nossa saúde.

Os pés possuem uma sensibilidade maior que as demais regiões reflexas do corpo, devido ao maior numero de terminais nervosos, quando se faz pressão em certos pontos dos pés, se desencadeia impilsos nervosos eletroquímicos que formam uma “mensagem”, essa mensagem passa então pelos neurônios aferentes que conduzem a mensagem até um órgão determinado.

A reflexologia lança mão dos artifícios dos sutis fluxos energéticos que revitalizam o organismo de forma qie a sua capacidade natural de auto-cura possa entrar em ação. O benefício mais importante da reflexologia é a sua capacidade para diminuir o estresse e provocar profunda sensação de relaxamento. Em um corpo relaxado as energias fluem com maior facilidade.

Essa técnica ativa a circulação sanguínea, reequilibra a energia provocando a limpeza do organismo de toxinas e impurezas. Age ainda, nas pessoas que têm intestino preso, para as pessoas que costumam abusar um pouco da alimentação ou da bebida, é muito eficaz para ressaca, flatulência e outras disfunções do aparelho digestivo.

Quando as áreas reflexas são tratadas, aumenta a circulação do sangue para a parte correspondente do corpo e isso tem um efeito benéfico, uma vez que é pela circulação do sangue que as diversas partes do corpo recebem sua parcela de nutrientes e são removidos os resíduos tóxicos que então podem ser expelidos do corpo por um dos sistemas excretórios.